sábado, 9 de agosto de 2008

Medalhas


· Ordem Imperial da Rosa

Esta Ordem foi criada por D. Pedro I em 1829 para perpetuar seu matrimônio com D. Amélia. Foi desenvolvido pelo artista Jean Baptista Debret, criador do uniforme dos Dragões da Independência. A medalha foi inspirada nas rosas do vestido que D. Amélia usava ao chegar da Áustria para se casar com D. Pedro I. Seus graus eram os de Cavaleiro, Oficial, Comendador, Dignatário, Grande Dignatário e Grã-Cruz.





· Ordem Imperial do Cruzeiro

Foi criada em 1º de dezembro de 1822, e era constituída pelos graus de: Cavaleiro, Oficial, Dignatário e Grã-Cruz.











· Ordem Imperial de São Bento de Aviz

Foi trazida por Dom João VIO ao Brasil e abolida em 1827, porém, mais tarde, foi reorganizada e destinada apenas a serviços militares. Os graus eram o de Cavaleiro, Comendador e Grã-Cruz.










· Medalha da Campanha do Paraguai
Esta medalha foi confeccionada em bronze dos canhões conquistados em combate. O passador com o número quatro significava que a pessoa havia permanecido quatro anos contínuos naquela campanha, foi o caso de Osorio. A fita possuía as cores nacionais dos países integrantes da Aliança (Argentina, Brasil, Uruguai.)




· Medalha Campanha do Uruguai
Esta medalha, feita em ouro, destinava premiar os militares que se destacaram na Campanha do Uruguai, integrando o Exército do Sul do General João Propício Menna Barreto. Osorio era Brigadeiro e comandou uma das divisões deste exército.







· Medalha da Campanha do Uruguai e Buenos Aires

Destinava-se a premiar os oficiais superiores que se destacaram na guerra contra Oribe e Rosas. Osorio comandou o 2º Regimento de Cavalaria como Tenente-Coronel.
Postado por: Mariana Toni/Texto elaborado por: Mariana Toni

Nenhum comentário: